Corinthians acerta detalhes para comprar 100% de Thiaguinho
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Corinthians
O Corinthians deve anunciar nos próximos dias a compra em definitivo do volante Thiaguinho, cujo empréstimo termina em 31 de maio. O Blog apurou com uma fonte alvinegra que o Timão aceitou pagar R$ 2 milhões para ficar com 100% dos direitos econômicos do garoto, de 21 anos de idade.
“Já estamos em fase final de documentação, com tudo bem encaminhado”, revela um dos envolvidos na negociação. Com o investimento de R$ 2 milhões, o Corinthians ficará com os 75% dos direitos que pertencem ao Nacional e com os 25% que são do Juventus.
A decisão de comprar Thiaguinho foi tomada mesmo com a perda de espaço no time titular depois da chegada de Fábio Carille. Titular absoluto na reta final do Brasileirão, em 2018, o volante só esteve em campo em duas partidas da atual temporada, ambas no Paulistão, diante de Ponte Preta e Red Bull. “Temos certeza de que o Thiaguinho vai crescer muito, até porque só tem 21 anos de idade”, aposta um dirigente alvinegro.
Por opção de Carille, Ralf e Júnior Urso têm formado a dupla de volantes titulares. Ralf foi quem mais atuou entre os atletas da posição, com 13 aparições desde a volta do treinador. Ramiro entrou em campo 11 vezes, a maioria delas antes da contratação de Júnior Urso, que jogou oito vezes. Richard esteve em nove rodadas.
Natural de Suzano, cidade próxima a São Paulo, Thiaguinho começou sua carreira no São Vicente. Ainda passou por Ecus, Guaratinguetá e Juventus, até chegar ao Nacional, em 2017, para o time sub-19. O volante é empresariado pela Elenko Sports, de Fernando Garcia e Guilherme Miranda.
Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes