Corinthians acerta contratação do atacante Dudu, ex-Grêmio

Yahoo Esportes
Corinthians acerta contratação do atacante Dudu, ex-Grêmio
Corinthians acerta contratação do atacante Dudu, ex-Grêmio

O atacante Dudu, de 22 anos, deve pintar no Parque São Jorge em 2015. Apesar de não ser confirmado oficialmente, a diretoria do Corinthians já comemora a contratação do jogador, que fez um belo Campeonato Brasileiro pelo Grêmio.

Ainda há desencontro nos valores da negociação. O jogador teve seu preço fixado pelo ucraniano Dínamo de Kiev em 6 milhões de euros (R$ 19,5 milhões). Ainda não se sabe se o Timão adquirirá 100% dos direitos do jogador ou apenas a maior parte, deixando o resto com o próprio Dínamo para uma transferência futura.

Carreira

Dudu é goiano e seu primeiro clube foi o Atlético-GO. Ainda nas categorias de base, aos 13 anos, foi para o Cruzeiro, clube pelo qual foi promovido aos profissionais em 2009. Em 2010, passou uma temporada emprestado ao Coritiba e depois foi contratado pelo Dínamo de Kiev por 5 milhões de euros em 2011.

Em 2014, passou a temporada emprestado ao Grêmio, clube pelo qual fez 52 jogos e oito gols. Pela seleção brasileira sub-20, ele fez parte do grupo campeão mundial em 2011 ao lado de jogadores como Oscar, Danilo e Alex Sandro, que atualmente fazem parte da Seleção de Dunga.

Leia também:
Ex-dirigente do Grêmio, Túlio Macedo morre aos 78 anos
Grêmio não deve mais trazer reforços até o final do ano
'Ainda não fechei, mas está quase', diz Zé Roberto sobre o Palmeiras















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também