Corinthians 3 x 1 Linense: Timão põe fim a jejum e terá o Botafogo-SP nas quartas do Campeonato Paulista

Uma vitória que vem em muito boa hora: nesta quarta-feira (29), o Corinthians colocou fim a série de cinco jogos sem vencer e bateu o Linense por 3 a 1, em Itaquera, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Léo Jabá, Jadson e Romero fizeram seus primeiros gols pelo Alvinegro na temporada, enquanto Thiago Humberto descontou para o time do interior.

Com o resultado, o Corinthians termina na primeira colocação do grupo A, com 24 pontos. Já o Linense fica em segundo lugar do grupo B, com 17. Nas quartas de final, o Timão terá pela frente o Botafogo-SP, enquanto o Linense jogará contra o São Paulo.

O jogo

A partida começou bastante disputada em Itaquera, com Corinthians e Linense mostrando muita disposição em campo. O Timão procurou pressionar desde os minutos finais e conseguiu abrir o placar na marca dos 10, quando Arana cruzou na medida para Léo Jabá, que cabeceou com estilo.

Mas o Linense também apertou e deu trabalho para o goleiro Caíque. Primeiro, em arremate de Thiago Humberto e, em seguida, num chute de Pio, com o goleiro corintiano indo bem nos dois lances. Quando a partida estava morna, Jadson recebeu de frente para a área, ajeitou e bateu colocado, com categoria, ampliando para o Alvinegro.

O Linense voltou um pouco mais ofensivo para a etapa complementar e assustou em arremate de Pio, mas Caíque voltou a aparecer bem. Só que, se de um lado não dava, do outro o Timão era cirúrgico. Aos 22, Jadson deu lindo passe para Romero, que tocou na saída do goleiro e fez o terceiro. Com o passar do tempo, o ritmo do jogo diminuiu e o Linense conseguiu diminuir. Giovanni bateu cruzado e Thiago Humberto mandou para a rede. E terminou assim: 3 a 1.