Corinthians 1 x 1 São Paulo: Jô faz de novo, Timão avança e reencontra Ponte

Quarenta anos depois, Corinthians e Ponte Preta voltam a enfrentar na decisão do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o Timão segurou o empate em 1 a 1 com o São Paulo, em Itaquera, em jogo de volta válido pela semifinal do estadual, e avançou após somar 3 a 1 no placar agregado (o Alvinegro venceu por 2 a no Morumbi). Jô e Pratto fizeram os gols da partida.

Corinthians e Ponte Preta fizeram uma final épica em 1977, que acabou tendo o Timão campeão, saindo de uma fila de 23 anos sem conquistas.

O jogo

Precisando do resultado, o São Paulo iniciou a partida com a marcação alta e indo para cima do Corinthians. Logo aos 3, Pratto recebeu dentro da área pelo lado direito e bateu cruzado para fora. Mas o Timão mostrou que não ia ficar com o regulamento debaixo dos braços e buscou sair em velocidade. Pablo desviou cruzamento e mandou para fora.

Só que uma cena já repetida voltou a acontecer no São Paulo: vários cruzamentos e nenhum aproveitamento. Então, Cueva tentou de fora da área e Cássio espalmou. Já o Corinthians, quando chegou, assustou em arremates de Rodriguinho e de Romero, que acertou a trave. Nos acréscimos, a polêmica. Jadson bateu falta e Jô, em posição duvidosa, ajeitou dentro da pequena área e mandou para o fundo do gol. A arbitragem não viu validou o lance.

Arena Corinthians - Mosaico - 23/04/2017

(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

Na etapa complementar o jogo ficou marcado mais pelas faltas duras e desavenças entre os jogadores, do que pelas oportunidades criadas pelas equipes. O Corinthians manteve sua forte postura defensiva, obrigando o São Paulo a fazer uma série de cruzamentos, sem conseguir aproveitar. Já no fim do jogo, Thiago Mendes veio pelo meio e deu grande assistência para Pratto, que tocou na saída do goleiro. Houve tempo ainda para a expulsão de Thiago Mendes, que levou o segundo amarelo e o vermelho após falta em Léo Jabá, e a classificação foi Alvinegra.