Corinthians 1 x 1 RB Brasil: Com um a mais, Timão cede o empate em casa

O Corinthians vencia o Red Bull Brasil graças ao golaço de Maycon, e tinha um jogador a mais. Mesmo assim, cedeu o empate nos acréscimos. Ainda que a partida tivesse sido realizada em Itaquera, o time de Carille teve muitas dificuldades no jogo.

Com uma equipe recheada de garotos revelados pelas categorias de base, o Corinthians teve dificuldades para impôr sua força dentro de casa. O time de Alberto Valetim veio bem postado em campo e neutralizava facilmente as tentativas de ataque do time corintiano. Jô e Léo Jabá eram presas fáceis para a zaga visitante.

Mesmo tento maior posse de bola, mas sem conseguir criar chances efetivas de gol, o Corinthians contou com a sorte para não levar um revés aos 24 minutos, quando Nando Carandina soltou uma pancada de fora da área que tocou nas duas traves e não entrou. O Timão chegou a balançar a rede com Léo Jabá, mas a posição era irregular.

As dificuldades corintianas em chegar ao ataque e criar jogadas efetivas seguiram até meados da segunda etapa. O Red Bull não se intimidou e novamente carimbou a trave. Mas como diz o velho clichê do futebol: quem não faz, leva.

Maycon Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/Divulgação

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/Divulgação)

Depois de uma saída atrapalhada com o zagueiro, o goleiro Saulo tocou a bola com a mão fora da área e foi expulso aos 28 minutos. Maycon cobrou a falta, com categoria, e mandou no ângulo. Tudo se encaminhava para uma vitória após 3 jogos sem triunfo.

Mas mesmo com um jogador a menos, o Red Bull fez valer o bicho prometido (20 mil reais para cada um) e buscou o empate aos 46 do segundo tempo, com Guilherme Lazaroni. Um resultado justo para o que produziram (e deixaram de fazer) os dois times.