Corinthians 1 x 1 Luverdense: Timão empata em casa, mas avança para a próxima fase da Copa do Brasil

Com gol de Jô, o Corinthians empatou na Arena contra o Luverdense, mas avançou para a 4ª fase da Copa do Brasil.

Com uma boa vantagem construída ao no primeiro confronto em Cuiabá, o Corinthians recebeu o Luverdense em Itaquera pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o time mato-grossense marcando em cima a saída de bola, o alvinegro mostrava que jogando em casa a postura é de atacar e pressionar os adversários.

Criando chances através de passes de Jadson e infiltrações na área de Rodriguinho, foi num escanteio que o Timão abriu o placar. Pedro Henrique ficou com a bola e passou para Jô empurrar para a rede e abrir o placar aos 30 minutos. A situação não mudou até o final da primeira etapa, já que o time de Fábio Carille seguiu dominando a partida.

Para o segundo tempo, o Luverdense saiu um pouco mais para o jogo e, dessa forma, cedendo espaços para o Corinthians. E em uma chegada aos 21, Diogo Sodré arriscou de longe da área, a bola desviou e morreu no ângulo de Cássio, que nada pode fazer. O Luverdense ganhou moral com o gol e foi para cima dos donos da casa buscando virar o placar.

O Corinthians seguia criando chances, mas não conseguia marcar o segundo gol. Carille promoveu a entrada de Kazim no lugar de Jô e Marlone no de Romero. A troca de atacantes não surtiu efeito, ja que o "Gringo da Favela" perdeu dois gols. O resultado não foi o melhor, mas a classificação que já estava quase garantida foi consolidada.