Corinthians 1 x 0 Santos: Timão vence com gol de Jô e deixa rival fora da zona de classificação do Paulista

Fiel tem vários motivos para confiar no triunfo no Derby e no heptacampeonato brasileiro

  O Corinthians voltou a mostrar sua força em casa e bateu, desta vez, o Santos por 1 a 0, na noite deste sábado, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, ganhando ainda mias confiança para o restante da competição. Jô anotou o gol que deu a vitória ao Timão.

Com o resultado, o Corinthians dispara na liderança do grupo A, com 18 pontos. Já o Santos estaciona na terceira posição do grupo B, com 10 pontos marcados e fora da zona de classificação à próxima fase. Na próxima rodada, o Timão visita a Ponte Preta, enquanto o Peixe joga fora de casa diante do São Bernardo.

O jogo

No primeiro tempo, as equipes entraram em campo com propostas defensivas parecidas, marcando sempre na saída de bola do adversário. Porém, na hora de atacar, o Corinthians conseguiu manter a posse de bola por mais tempo e foi perigoso. Aos 7, Maycon encheu o pé de fora da área e Vladimir se esticou todo para espalmar.

Já o Peixe errou muito na transição da defesa para o ataque e facilitou o trabalho do rival. Ainda assim, o Santos chegou com Kayke, que chutou fraco para a defesa de Cássio, na marca dos 22. Mas, de aí até o intervalo, o jogo teve um nome: Vladimir. O goleiro santista fez três grandes intervenções nos arremates corintianos e salvou o Alvinegro Praiano.

O Corinthians continuou em cima na etapa complementar e com pouco mais de um minuto, abriram o pacar com Jô, que completou cruzamento de Arana. O Timão, então, manteve a partida sob controle, se dedicando mais a defender do que atacar. Por outro lado, o Santos quase não manifestou reação. O time teve muitos problemas na articulação, além de errar muitos passes. Bueno tentou em cabeçada fraca, mas Cássio defendeu e o Timão venceu mais um clássico na Arena