Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP: Com vitória magra em Itaquera, Timão vai às semifinais do Campeonato Paulista

Após um jogo de ida fraco tecnicamente, Corinthians e Botafogo voltaram a fazer um confronto morno, agora em Itaquera. Mas com gol de Rodriguinho, o Timão venceu a partida de volta na tarde deste domingo,  válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista e segue na competição.

Como o resultado, o Corinthians vai às semifinais do Paulistão e aguarda o complemento da rodada para conhecer o adversário da próxima fase.

O jogo

O discurso no Timão era um só, minutos antes do apito inicial: seria preciso paciência, rodar a bola e procurar espaços, uma vez que o Botafogo-SP jogaria por uma bola. E foi o que o time de Carille fez. O Corinthians, desde o começo, procurou trabalhar a bola para abrir a defesa adversária. Aos 7, Jadson deu passe por cima para Rodriguinho. O zagueiro Gualberto furou e facilitou para o meia, mas ele quis enfeitar no arremate e recuou a bola para Neneca.

Do outro lado, o Botafogo permaneceu fechado e arriscando pouco no ataque. Em uma rara subida, aos 23, Samuel cruzou, Marcão mandou no ângulo e Cássio se esticou todo para espalmar. O susto acordou o Corinthians, que apertou mais o ritmo. Até que, aos 37, após boa troca de passes rápidos, Jadson cruzou e Rodriguinho, livre, mandou para a rede.

A partida foi morna na etapa complementar. O Botafogo tentou apertar no início e teve chances com Fernandinho, mas ele se assustou com a saída de Cássio e desperdiçou. Já o Corinthians procurou administrar o jogo, deixando pouco espaços para o adversário, mas também apareceu em poucas vezes no ataque. Mais para o fim, o Tricolor tentou uma nova pressão, mas fez opções erradas quando atacou e a vaga ficou mesmo com o Timão.