Corinthians é o 4º clube do Brasileirão que mais desarma no campo do adversário

Timão passou a ser mais intenso na pressão com Vítor Pereira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Uma das principais propostas para o jogo de Vítor Pereira funcionar é a pressão no campo adversário. O português gosta que suas equipes tenham intensidade para pressionar e roubar a bola no campo do rival. Mesmo com três meses no comando técnico do Corinthians e poucos dias de treino, ele vem conseguindo implementar esse estilo no clube alvinegro.

> GALERIA - Relembre a sequência invicta do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena

O Timão, segundo o Footstats, é o quarto time do Brasileirão com maior número de desarmes feitos no terço final do campo, com 16. A equipe do Parque São Jorge só está atrás do Red Bull Bragantino (18), Flamengo (19) e Atlético-MG (24).

Tanto o Galo quanto o Massa Bruta possuem um jogo a mais em relação a todos os outros 18 times da Série A do Brasileirão

TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Não apenas na parte final do gramado o clube alvinegro vem conseguindo desarmes, como em todas as fases do jogo. O Timão também é o quarto na Série A em desarmes totais, com 98. A equipe do Parque São Jorge novamente só fica atrás de Atlético-MG (106), Red Bull Bragantino (107) e Flamengo (116).

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o São Paulo pelo clássico Majestoso, no domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. Dos cinco clássicos disputados até aqui, o Timão saiu derrotado em todas as ocasiões.

No Brasileiro, o Tricolor do Morumbi é o 13º em desarmes no terço final do campo, com 10. Em desarmes gerais, a equipe de Rogério Ceni ocupa o 10º lugar, com 87.

DESARMES DO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO SEGUNDO O FOOTSTATS

Lucas Piton - 15 desarmes
Rafael Ramos - 11 desarmes
Du Queiroz - 11 desarmes
Adson - 9 desarmes
Maycon - 8 desarmes
Mantuan - 5 desarmes
Willian - 5 desarmes
Raul Gustavo - 5 desarmes
Cantillo - 4 desarmes
João Victor - 4 desarmes
Robson Bambu - 4 desarmes
Gil - 3 desarmes
Renato Augusto - 3 desarmes
João Pedro - 2 desarmes
Roni - 2 desarmes
Giuliano - 1 desarme
Júnior Moraes - 1 desarme
Cássio - 1 desarme
Paulinho - 1 desarme
Jô - 1 desarme
Bruno Melo - 1 desarme
Giovane - 1 desarme

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos