Após vitória na China, Hamilton diz esperar temporada equilibrada

Xangai (China), 9 abr (EFE).- O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que neste domingo venceu o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 pela quinta vez na carreira, revelou após a corrida em Xangai que esperar uma luta equilibrada pelo título mundial.

"Será um dos (campeonatos) mais apertados, se não o mais apertado que experimentei pessoalmente", disse o tricampeão na coletiva de imprensa após a vitória de ponta a ponta.

Embora tenha largado na pole position e não tenha deixado a dianteira do GP em momento algum, Hamilton admitiu que em alguns momentos teve dificuldades para resistir ao ritmo da Ferrari.

"Estou ansioso para ver como esta disputa vai se desenvolver, principalmente com Sebastian (Vettel). A Ferrari fez um grande trabalho", comentou.

Hamilton e Vettel dividem a liderança do Mundial de pilotos, com 43 pontos cada, já que o alemão da Ferrari venceu a corrida de abertura da temporada, na Austrália, há duas semanas, com o britânico em segundo. No Mundial de construtores, a Mercedes está em vantagem de apenas um ponto (66 a 65). EFE