Coreia do Sul vence Portugal e pode ser adversária do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Jogadores da Coreia do Sul comemoram classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar após vitória sobre Portugal

Por William Schomberg

AL RAYYAN, Catar (Reuters) - A Coreia do Sul marcou um gol no final da partida que garantiu uma vitória de virada por 2 x 1 contra Portugal nesta sexta-feira, classificando a equipe asiática para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, quando pode enfrentar o Brasil.

Correndo contra o relógio para evitar uma eliminação da Coreia do Sul, o atacante Son Heung-min avançou sozinho no contra-ataque após um escanteio de Portugal nos acréscimos e deu um passe perfeito para Hwang Hee-chan, que bateu no canto do goleiro Diogo Costa para dar início a comemorações emocionadas em campo e na arquibancada.

Depois de Portugal abrir o placar logo no início com Ricardo Horta, Kim Young-gwon deu esperança aos sul-coreanos aos 27 minutos, quando um escanteio bateu nas costas do capitão português Cristiano Ronaldo e caiu gentilmente para o zagueiro mandar a bola para o fundo da rede.

Apesar da derrota, Portugal avançou em primeiro lugar do Grupo H e enfrentará o segundo colocado do Grupo G, que é formado por Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões.

Ainda nesta sexta, Brasil enfrenta Camarões e a Suíça encara a Sérvia.