Coreia do Norte abandona eliminatórias para Copa de 2022

·1 minuto de leitura
Coreia do Norte não vai mais participar das Eliminatórias Asiáticasa para a Copa do Mundo de 2022

A Coreia do Norte desistiu de participar das próximas partidas das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, anunciou neste domingo a Confederação Asiática de Futebol (AFC) .

"A Confederação Asiática de Futebol confirma hoje [domingo] a retirada da Associação de Futebol da Coreia do Norte da fase de classificação asiática para a Copa do Mundo Fifa de 2022 no Catar", divulgou a AFC.

Embora a entidade não tenha divulgado o motivo da decisão, a imprensa da vizinha Coreia do Sul relatou que teria sido motivada por preocupações com o coronavírus.

Devido à pandemia de covid-19, a maioria das partidas da segunda fase das eliminatórias da Ásia para o Mundial no Catar foi adiada para junho.

No mês passado, a AFC anunciou que mudaria o formato do torneio para que os jogos do mesmo grupo sejam disputadas em um único país-sede.

A Coreia do Sul foi escolhida para sediar os duelos do Grupo H, que inclui as duas Coreias, Turcomenistão, Líbano e Sri Lanka.

A Coreia do Norte está em quarto lugar na chave, a um ponto do líder Turcomenistão, e tinha ainda pela frente três partidas pelo torneio classificatório.

sh/dh/jac/jf/pc/me/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos