Técnico da Coreia: “Sabemos que os europeus têm dificuldade para distinguir os asiáticos"

Yahoo Esportes
Coreanos aplaudindo torcedores que apoiaram time durante treino (Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images)
Coreanos aplaudindo torcedores que apoiaram time durante treino (Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images)

Antes do confronto válido pelo Grupo H da Copa do Mundo nesta segunda (18), a Suécia tentou espionar os treinos da Coreia do Sul para aprender mais sobre o adversário. Só que os asiáticos acharam uma forma bem curiosa de atrapalhar a tentativa dos europeus.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Após pegar o espião da Suécia, a comissão técnica da Coreia colocou os jogadores para treinar com camisas com números diferentes ao passar dos dias.

“Sabemos que os europeus têm dificuldade para distinguir os asiáticos, então resolvemos não revelar nossos números desde o início”, disse o técnico Shin Tae-Yong durante a coletiva de imprensa deste domingo (17).

Não foi apenas nos treinos. Os sul-coreanos usaram números de camisas diferentes nos amistosos que fizeram contra Bósnia e Bolívia dos que aparecem na lista da Fifa para a Copa do Mundo. Apenas os três goleiros mantiveram seus números nas três oportunidades.

Em entrevista a um jornal sueco, o olheiro Lars Jacobsson até confirmou que alugou uma casa na Áustria, perto de onde a Coreia do Sul fazia sua preparação. “É importante mostrar respeito aos adversários, então peço desculpas se tenha sido inapropriado”, disse Jacobsson.

Suécia e Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda (18), às 9h (horário de Brasília), na cidade de Volgogrado.

Leia mais:
Veja a nossa página especial de Copa
– Estudo, aprendizado e estratégia: as bases da vitória mexicana
– Boicotado, Irã compra uniforme para jogar Copa do Mundo


Leia também