Coreia e Uruguai é o primeiro jogo sem chutes ao gol no século atual
Coreia do Sul e Uruguai protagonizaram o primeiro jogo sem chutes ao gol neste século, em Copas do Mundo. As duas seleções fizeram uma partida truncada, com pouca criatividade no meio de campo e muita marcação. A equipe sul-americana, por outro lado, ainda acertou a trave em duas oportunidades, com Diego Godín, de cabeça, e Federico Valverde, num chute de fora da área.
A partida gerou reclamações dos brasileiros, inclusive, que esperavam ver Arrascaeta em campo. O camisa 10 uruguaio ficou no banco durante toda a partida, embora houvesse a necessidade de um meio-campista mais articulador. Suárez e Cavani também produziram pouco, enquanto Son, da Coreia, ficou preso na marcação, assim como seus companheiros.
Leia também:
Qual os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa até a final?
Regras curiosas que os turistas terão que cumprir na Copa do Catar
Esta Copa do Mundo está sendo caracterizada pelos 0 a 0. Esse foi o quarto jogo com esse resultado até agora, no último dia de jogos da fase de grupos do torneio. Também terminaram sem gols Dinamarca e Tunísia, México e Polônia e Croácia e Marrocos.
A partida desta quinta-feira (24), no entanto, foi a mais morna das quatro. Com altas expectativas, as duas seleções fizeram os primeiros 20 minutos do jogo em um modo quase sonolento, com a Coreia marcando e pressionando, mas sem sucesso.
Quem mais tentou no jogo foi Darwin Nuñez, de 23 anos, uma das esperanças do Uruguai para as gerações futuras. Ele, porém, falhou em algumas decisões, embora tenha dado um chute perigoso no segundo tempo.
Além disso, o torneio disputado no Catar já trouxe duas zebras, de virada. A Argentina perdeu para a Arábia Saudita, por 2 a 1, e o mesmo aconteceu com a Alemanha contra o Japão.