Copenhaguen vence por 3 a 0 e elimina Istanbul Basaksehir na Liga Europa

·1 minuto de leitura
Pep Biel, do Copenhaguen, e Martin Skrtel, do Istambul Basaksehir, disputam a bola durante a partida das oitavas-de-final da Liga Europa em 5 de agosto de 2020, no Telia Parken, em Copenhaguen, na Dinamarca

O FC Copenhaguen venceu o Istanbul Basaksehir por 3 a 0 em casa nesta quarta-feira, na partida de volta das oitavas-de-final da Liga Europa e se classificou para o 'Final 8', que começa no início da próxima semana na Alemanha.

No jogo de ida, o Istanbul Basaksehir, que conquistou seu primeiro título na liga turca em 19 de julho, havia vencido por 1 a 0, mas não conseguiu manter essa vantagem. A vitória nesse primeiro duelo do mata-mata havia sido em março, antes que a pandemia do novo coronavírus interrompesse o futebol.

No jogo desta quarta-feira na capital dinamarquesa, em um estádio sem público, o Copenhaguen abriu o placar por meio de Jonas Wind, autor dos dois primeiros gols.

O primeiro foi logo aos 5 minutos, com uma cabeçada na pequena área, e ele voltou a marcar na segunda etapa (52) convertendo uma penalidade. Com esse resultado, o Copenhaguen já garantia a classificação mas um gol da equipe turca colocaria tudo a perder.

A tranquilidade para a equipe dinamarquesa só foi alcançada dez minutos depois (62) por Rasmus Falk, que recebeu de Wind e mandou um chute de fora da área que decretou a vitória de 3 a 0.

Nas quartas de final do 'Final 8' em solo alemão, o Copenhaguen vai enfrentar o vencedor do mata-mata entre Manchester United e o LASK austríaco que sai nesta quarta-feira.

No jogo de ida, os 'Red Devils' golearam por 5 a 0 como visitantes em Linz.