Copa do Nordeste terá transmissão com narração de Streamers no Twitch

LANCE!
·2 minuto de leitura


A Copa do Nordeste de 2021 está mostrando que é possível produzir transmissões de futebol de uma maneira inovadora. Em linha com a expansão na distribuição do torneio, os jogos agora passarão a ser transmitidos também pela Twitch, plataforma difundida nos últimos anos no universo gamer, que recentemente começou a ser habitado pelo futebol - ao vivo e com imagens.

> Confira a classificação atualizada da Copa do Nordeste e simule os resultados

Além da Twitch, a Copa do Nordeste é transmitida em tv aberta pelo SBT, em tv fechada pela FoxSports e em sua plataforma própria, o NordesteFC. Além disso, a competição está no Pay-per-view da Claro e da Sky, nos celulares de Vivo e Claro, além de outros canais, como o pacote de esportes do UOL. O ingresso da Lampions League na Twitch é liderada pela LiveMode, empresa detentora dos direitos de transmissão da competição, que aposta em novas plataformas e produtos que gerem engajamento e convergência entre si. O LampiON – uma novidade nesta temporada – é exemplo, já que propõe uma nova maneira de assistir futebol ao vivo, inspirado no RedZone, da NFL.

Para estruturar a operação na Twitch, serão criados 16 canais da Copa do Nordeste na plataforma - cada um voltado para cada clube participante do torneio. Os canais BahêaON (Bahia), NegoON (Vitória), VozãoON (Ceará), LeãoDoPiciON (Fortaleza), CoralON (Santa Cruz) e LeãoDaIlhaON (Sport) terão uma robusta grade de programação, acompanhados cada um por um streamer torcedor do clube, que fará conteúdos diários, além de participar da transmissão dos jogos.

- A Copa do Nordeste produz seus próprios jogos há mais de três anos e vem sempre buscando novas formas de entreter e emocionar os torcedores do Brasil todo. Na Twitch, vamos falar com um público que já está lá e adora a plataforma e buscamos ainda um outro torcedor que não está lá, mas talvez goste de assistir um novo estilo de transmissão de futebol, fora dos padrões tradicionais. Esperamos que seja uma reunião de todos que curtem a Lampions e estão dispostos a consumir futebol com inovação e, claro, com emoção - diz Felipe Tebet, Head de Plataformas Digitais.

​Todo o conteúdo dos canais será de acesso livre e irrestrito, à exceção do momento dos jogos, exclusivo para assinantes subscritos aos canais - a mensalidade do canal na Twitch tem preço padrão de R$ 22,90 no Brasil, mas quem é assinante Amazon Prime tem direito a assinar um canal de graça por mês. Ou seja: quem assina Amazon Prime por R$ 9,90 por mês, assiste aos jogos do clube de coração de graça na Twitch com a subscrição gratuita. As transmissões na Twitch estreiam nesta quinta-feira (11), com a abertura da terceira rodada da competição, com o jogo entre Salgueiro e Santa Cruz, às 18h, exclusiva para subscritos.