Copa do Nordeste fecha parceria revolucionária com rede social Tik Tok; saiba detalhes

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

A Copa do Nordeste, um dos torneios regionais mais tradicionais e importantes do calendário do futebol brasileiro, está de casa nova. Em uma parceria revolucionária e que tende a mexer com o rumo das transmissões esportivas no país, a competição fechou acordo com o Tik Tok, uma das redes sociais que mais cresce no mundo hoje.

Como destaca o site MKT Esportivo, a parceria oficializa nesta segunda-feira (29) traz inúmeras inovações, dentre elas a primeira transmissão ao vivo de uma partida de futebol na plataforma. O jogo escolhido como 'abre-alas' para este pioneiro formato de exibição foi Ceará x CSA, confronto programado para a próxima quarta-feira (31) às 19h30 de Brasília, no Castelão.

Ceará e CSA se enfrentam no primeiro jogo com transmissão ao vivo no Tik Tok | Bruna Prado/Getty Images
Ceará e CSA se enfrentam no primeiro jogo com transmissão ao vivo no Tik Tok | Bruna Prado/Getty Images

"O TikTok tem cada vez mais se tornado um espaço para a cultura do futebol, um dos esportes mais amados em todo o mundo, principalmente no Brasil. A plataforma tem sido um lugar em que os fãs de futebol podem se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok", afirmou Kim Farrell, diretoria de Marketing do Tik Tok para a América Latina.

Além das inovações nas transmissões, a nova parceria rende outros frutos em termos de valorização da marca e da competição: o Tik Tok passa a ser o principal patrocinador da Copa do Nordeste, e já articula ativações de patrocínio nos estádios que recebem os jogos e nas outras plataformas que exibem o torneio, como o Nordeste FC.