Copa do Nordeste: Definidos os classificados para o mata-mata

LANCE!
·5 minuto de leitura


Fim da fase de grupos da Copa do Nordeste. Neste sábado, sete jogos foram disputados a partir das 16h (Horário de Brasília) e definiu os classificados para o mata-mata. Confira abaixo um resumo dos confrontos:

4 de Julho x Vitória

No Lindolfo Moreno, o 4 de Julho abriu o marcador, mas o Vitória arrancou o empate na etapa final. Com a igualdade, o Gavião ficou na penúltima posição da chave A, com 7 pontos. O Leão termina na vice-liderança do B, com 13 pontos.

Resumo

Na primeira etapa, o Vitória começou em cima e teve uma boa chance, mas a bola pegou na trave do goleiro Jailson. A resposta do 4 de Julho foi mortal e veio através de Dudu. O atacante recebeu de Ted Love e soltou o pé na grande área para deixar o Gavião em vantagem.

No segundo tempo a pressão do Vitória aumento, principalmente após ficar com um jogador a mais. De tanto insistir, o Leão chegou ao empate. No lançamento, Ygor Catatau desviou de cabeça encobriu o goleiro, 1 a 1.

Bahia x ABC

Em Pituaçu, o Bahia saiu atrás do ABC, mas mostrou poder de reação. Com gols de Gilberto e Óscar Ruiz, o Esquadrão venceu por 2 a 1 e fecha na vice-liderança do A, com 13 pontos. O Alvinegro está eliminado.

Resumo

O Bahia começou o duelo em alta velocidade. Com bom ritmo de jogo, Thaciano e Daniel ficaram perto de colocar o Esquadrão em vantagem, mas desperdiçaram. Melhor para o ABC, que aproveitou um erro na saída de boa do Tricolor para abrir o marcador com Maycon Douglas.

Na etapa final a pressão do Bahia continuou. O Alvinegro resistiu até os 17 minutos com Gilberto. O artilheiro recebeu de Rossi e mandou para dentro do barbante, 1 a 1.

A virada veio com Óscar Ruiz, o estreante do dia. Em seu primeiro toque na bola, ele bateu de primeira na grande área para decretar o triunfo do Tricolor.

Ceará x Salgueiro

De maneira tranquila, o Ceará venceu o Salgueiro na Arena Castelão por 2 a 0. Agora, o Vozão fecha na ponta do grupo A, com 17 pontos. O Salgueiro ficou na 6ª posição do B, com 8 pontos.

Resumo

O duelo na Arena Castelão estava morno. Classificado, o Vozão era consciente da sua condição técnica e dominava o jogo. Aos poucos, o time de Guto Ferreira apertou o Salgueiro e abriu o placar com Gabriel Dias. Na cobrança de escanteio, o volante testou firme para estufar as redes, 1 a 0.

Na etapa final o ritmo do confronto permaneceu favorável ao Ceará, que chegou a vitória com Felipe Vizeu. Em seu primeiro lance, o atacante cortou a marcação e bateu firme, 2 a 0.

Confiança x Fortaleza

Em Sergipe, o Fortaleza confirmou a melhor campanha da fase de classificação da Copa do Nordeste. Com o triunfo por 1 a 0, o Leão encerra na ponta do B, com 17 pontos.

A etapa inicial na Arena Bastistão foi quente. Com direito a uma expulsão para cada lado, o Fortaleza abriu o placar através de Osvaldo. O atacante acertou um lindo chute, contou com o desvio no zagueiro e morreu dentro do gol. O Azulão teve a chance do empate com Bruninho, mas o pênalti foi mandado por cima da rede.


Treze x Sport

No Amigão, Treze e Sport se despediram da Copa do Nordeste com empate por 2 a 2. O time paraibano ficou na 5ª posição do A e o Leão fechou com a 7ª colocação do B.

Resumo

O Sport foi fulminante nos primeiros minutos da partida. Com pouco mais de 12 minutos, o Leão já vencia o duelo por 2 a 0. O Treze diminuiu aos 33 minutos, quando Kleiton aproveitou a sobra na grande área e recolocou a equipe da Paraíba na partida.

A reação do Treze veio na etapa final. Aos 34 minutos, Birungueta avançou com a bola e cruzou na medida para João Leonardo, que não desperdiçou e mandou para dentro da rede, 2 a 2.

Sampao Corrêa x CSA

No Castelão, Sampaio Corrêa e a CSA jogaram para o gasto e ficaram no empate sem gols. Com o placar, os dois terminaram na 4ª colocação das suas chaves e estão classificados para as quartas de final.

Resumo

Os primeiros 45 minutos foram emocionantes. Os dois times se jogaram no campo de ataque, mas o Sampaio Correa foi mais protagonista. O time maranhense criou ao menos duas oportunidades, que não foram aproveitadas. Já o CSA teve a sua grande chance com Marco Túlio. Porém, o goleiro Mota salvou.

Nos últimos 45 minutos o Sampaio foi melhor, mas o ritmo da partida não foi o mesmo. Os dois times demonstraram ‘satisfação’ com o placar e o empate sem gols retratou o espírito de Sampaio e CSA.

CRB x Altos

No Rei Pelé, o CRB empatou por 1 a 1 com o Altos e encerrou na 3ª colocação do A, com 13 pontos. O time do Piauí fechou na 3ª posição do B, com 11 pontos.

A emoção do confronto ficou reservada para a etapa final. Com pouco mais de 3 minutos, Diego Torres acertou uma linda cobrança de falta e acertou o ângulo do goleiro, que nada pôde fazer.

O empate do Altos veio aos 28 minutos. Lucas Campos chutou de fora da área e Edson Mardden, ao tentar defender de manchete, engoliu um frango.