Copa do Mundo: Vertonghen analisa derrota da Bélgica para Marrocos e ironiza críticas por idade

Vertonghen em campo pela Bélgica (Foto: FADEL SENNA / AFP)


De favorita ao título da Copa do Mundo, para uma seleção criticada pelo seu desempenho baixo. A Bélgica foi derrotada pelo Marrocos por 2 a 0, neste domingo, em mais uma partida com atuação ruim. Jan Vertonghen, zagueiro da seleção belga, analisou o revés dos Diabos Vermelhos e lamentou os erros que culminaram no resultado negativo.

- Não criamos muito. Acho que fomos bons em alguns momentos. Não cedemos muitas chances, apenas em duas oportunidades ao ceder gols em lances idênticos. Duas vezes uma bola parada na primeira trave. Essa bola nunca é permitida. Na primeira vez, tivemos sorte (gol anulado), mas na segunda vez não. É muito frustrante. O primeiro jogo não foi bom e achamos que íamos melhorar, mas hoje não. Acho que não estamos criando chances - destacou.

+ Roberto Martínez, técnico da Bélgica, lamenta derrota para Marrocos: 'Remédio amargo'

Vertonghen também ironizou as críticas que a seleção belga tem recebido por conta da idade avançada da 'geração de ouro', que mantém praticamente a mesma base desde a Copa de 2014.

- Muitas coisas estão passando pela minha cabeça que eu não deveria dizer, ou pelo menos não fora do vestiário. Provavelmente também atacamos mal porque estamos muito velhos, não é? Sempre será falado algo assim. Senti que estávamos em uma boa posição na partida. Não tivemos muitos problemas. Eles têm muita qualidade na frente. Nós também tivemos, mas o gol saiu para eles - disparou.

Apesar de ter uma vitória e uma derrota em dois jogos, a Bélgica depende apenas de si para se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo do Qatar. Na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro), pela última rodada do Grupo F, a seleção belga enfrenta a Croácia, em um confronto direto pela classificação, às 12h (de Brasília).