Copa do Mundo: veja as seleções classificadas para o Qatar

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar, já tem nove seleções classificadas para o torneio. O Mundial está previsto para começar no dia 21 de novembro do ano que vem, com a final a ser realizada em 18 de dezembro.

Pelas Eliminatórias sul-americanas, o Brasil foi o primeiro país a garantir sua vaga e o único do continente até aqui. A equipe de Tite carimbou seu passaporte ao vencer a Colômbia na última quinta-feira (11), por 1 a 0, em São Paulo.

Mas a primeira seleção a confirmar sua participação --exceção, claro, ao Qatar, que por ser sede já está classificado-- foi a Alemanha.

Atual campeã mundial, a França também garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2022, assim como a vice-campeã da edição anterior, a Croácia.

Ainda na Europa, Espanha, Dinamarca, Bélgica e Sérvia estarão no Qatar no ano que vem. Os espanhóis, que conquistaram o título em 2010, vão em busca do bicampeonato mundial.

África, América do Norte, Oceania e Ásia (além do Qatar) ainda não têm seleções confirmadas na Copa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos