Copa do Mundo: Van Dijk valoriza resultado da Holanda, mas reconhece superioridade do Equador


Holanda e Equador empataram em 1 a 1 e deixaram a decisão das vagas nas oitavas de final do grupo A da Copa do Mundo para a última rodada. Após a partida, o capitão da Laranja Mecânica, Virgil Van Dijk, comentou sobre a partida e confirmou que os equatorianos tiveram bons momentos. Além disso, o zagueiro valorizou o resultado, pensando no mata-mata.

Logo depois do duelo, Van Dijk ativou o modo 'sincerão' e reconheceu os erros da Holanda na partida desta sexta-feira. Além disso, o defensor do Liverpool fez questão de exaltar o empate, que colocou a equipe de Van Gaal ainda mais próxima da classificação para as oitavas de final.

+ Gakpo, da Holanda, é um dos jogadores mais produtivos da Europa na temporada; entenda

- Eles foram mais brilhantes no meio-campo, o ritmo da bola foi muito lento. Nós nos preparamos bem para isso, mas eles realmente têm alguns desses mordedores e perdemos a bola com muita frequência. Isso tem que ser melhor. Jogamos contra um bom time, que não tem nível mundial na posse de bola. Mas no final você consegue um resultado, isso é o mais importante - disse.

A Holanda volta a campo na próxima terça-feira, às 12h (de Brasília), para enfrentar o Qatar. A Laranja Mecânica precisa apenas de um empate para confirmar a vaga no mata-mata sem depender de qualquer resultado paralelo.