Copa do Mundo: treinador de Senegal lamenta chances perdidas em derrota para a Holanda

Treinador do Senegal lamentou derrota diante da Holanda pela Copa do Mundo (Foto: OZAN KOSE/AFP)


A seleção de Senegal acabou superada pela Holanda por 2 a 0 pela Copa do Mundo do Qatar. O placar terminou com larga vantagem da Laranja, mas boa parte do confronto foi equilibrado. Para o treinador Aliou Cissé, sua equipe poderia ter conseguido um resultado melhor caso convertesse as chances criadas.

+ Gakpo decisivo e Noppert inspirado marcam vitória da Holanda

- Contra a Holanda, tivemos três oportunidades claras, mas desperdiçamos. Vamos ter que trabalhar rápido para melhorarmos isso - declarou em entrevista.

Apesar do revés, Cissé já "virou a chave" para a próxima partida no Grupo A da Copa do Mundo. Para ele, o cenário do revés diante dos europeus pode ensinar sua equipe nos duelos seguintes.

+ Mendy falha duas vezes em derrota de Senegal na Copa do Mundo

- Claro que ganhar a nossa partida de estreia, contra a Holanda, nos colocaria na melhor das situações. Mas nas circunstâncias em que esta derrota aconteceu, ela pode servir até como uma motivação a mais contra o Qatar - analisou.

Com a derrota na estreia, Senegal precisa pontuar na segunda rodada para seguir vivo no Mundial. O duelo contra o Qatar acontece no próximo dia 25, às 10h (de Brasília), no estádio Al-Thumama. Na última partida da primeira fase, os africanos jogam com o Equador.