Copa do Mundo: técnico da Inglaterra vê evolução do elenco em relação à Euro


O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, avaliou o atual plantel do "English Team", que disputa a Copa do Mundo do Qatar, e fez uma comparação com o elenco que disputou a Euro 2020, quando a equipe inglesa chegou até a decisão em Wembley e foi vice-campeã contra a Itália.

Para Southgate, a Inglaterra atual é melhor que a finalista da Euro. O técnico afirma que, principalmente no ataque, existem mais opções e os jogadores do setor vivem melhor fase este ano do que em 2021.

- Eu vejo nossos jogadores de ataque vivendo um momento melhor agora do que na Euro. Sei que as pessoas falam muito sobre opções no elenco, nós tínhamos, mas hoje os vejo em um momento realmente muito bom - declarou o técnico Southgate.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

- Agora, vejo o treinamento e observo um ótimo nível técnico neste grupo e eles estão fazendo minhas decisões ainda mais difíceis. Todos podem ter oportunidades - pontou o comandante dos "Three Lions".

A Inglaterra encara os Estados Unidos nesta sexta-feira às 16h (de Brasília) no Estádio Al Bayt, em Al Khor, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Qatar, que também é composto por País de Gales e Irã.