Copa do Mundo: Senegal tenta igualar melhor campanha de sua história 20 anos depois

Seleção senegalesa na Copa do Mundo de 2002 (Foto: AFP)


A seleção de Senegal entra em campo no próximo domingo, quando enfrenta a Inglaterra, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Caso avance no confronto diante dos ingleses, os africanos vão igualar a sua melhor campanha em mundiais. Quando foi às quartas de final em 2002.

Naquela campanha, os senegaleses estavam no Grupo A da Copa do Mundo. Na estreia, uma vitória surpreendente diante da, até então, atual campeã do mundo, a França. Bouba Diop marcou aos 30 minutos do segundo tempo e decretou o placar de 1 a 0.

+ Ataque de Senegal 'se vira' sem Sadio Mané e é um dos mais positivos da Copa

Na segunda partida, os senegaleses ficaram no empate diante da Dinamarca. Dahl Tomasson abriu o placar para os europeus, de pênalti, no primeiro tempo e Salif Diao deixou tudo igual na etapa final.

A terceira partida foi diante do Uruguai. Num enfrentamento incrível de seis gols, Senegal garantiu sua vaga. Fadiga e Bouba Diop (2x) marcaram para os senegaleses, enquanto Morales, Forlán e Recoba fizeram para a Celeste nesse 3 a 3.

Já nas oitavas, o duelo foi equilibrado. Larsson abriu o placar para a Suécia aos 11 minutos. Na marca dos 37, Henri Camara deixou tudo igual. Na prorrogação, o atacante voltou a assinalar e definiu a parada: 2 a 1.

Na fase quartas de final, veio a queda. Após um 0 a 0 nos dois tempos de jogo contra a Turquia, Senegal foi para outra prorrogação. Porém, diferente das oitavas, os africanos acabaram caindo. Com gol de Mansiz, os turcos avançaram às semifinais - onde jogaram com o Brasil.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Caso Senegal elimine os ingleses, enfrentará o vencedor de França e Polônia nas quartas de final da Copa do Mundo. Inglaterra e Senegal se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, em Al Khor.