Copa do Mundo sem Alzirão: Entenda os motivos que impediram a realização da festa

Alzirão é uma tradicional festa da Tijuca durante Copas do Mundo (Fernando Frazao/Ag. Brasil)


Tradicional festa do Rio de Janeiro em Copas do Mundo, o 'Alzirão', na Tijuca, não será realizado neste ano. O LANCE! conversou com Soneli Schmidt, uma das organizadoras da festa, que explicou que o principal motivo para a ausência do evento é financeiro.

- É uma grande pena, isso nunca tinha acontecido. Em 2018 quase não teve também. A gente ainda tinha uma grande esperança, pensando: 'vai ter', mas aí chegamos a uma conclusão que não vai. A falta de patrocínio foi uma coisa muito séria para nós - iniciou.

+ Repórter assaltada no Qatar diz que polícia pediu para que ela escolhesse punição ao ladrão

- Sem dinheiro não se faz esse tipo de evento, que é muito caro. Para se ter a segurança, o nível que temos, é muito caro. Tentamos ver se a Subprefeitura ajudava, mas foi tudo muito em cima. Eu ainda não consegui aceitar essa situação - emendou a organizadora.

Soneli Schmidt revelou que os organizadores chegaram a fazer camisas comemorativas dos 44 anos da festa. A organizadora afirmou apenas a SubPrefeitura da Grande Tijuca tentou ajudar. Outra reunião foi realizada neste domingo na rua Alzira Brandão, mas a decisão já estava tomada.

+ Jornalista relata que foi detido em estádio no Qatar por vestir camisa com arco-íris

Na última sexta-feira, a página oficial do evento se manifestou nas redes sociais, e afirmou que tentaram 'de todas as maneiras possíveis' viabilizar a festa, mas em vão. Nos últimos anos, o 'Alzirão' contou com patrocínios, como a cervejaria 'Brahma'.

A 'Fan Fest' com patrocínio da Brahma esse ano ocorre na Praia de Copacabana, nos dias de jogos da Seleção Brasileira. O Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo dia 24, contra a Sérvia, às 16h. A equipe de Tite também encara Suíça e Camarões na primeira fase.