Copa do Mundo: saiba data e horário do primeiro jogo do Brasil no torneio

Equipe comandada por Tite busca o sexto título de Copa do Mundo para o Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Sob o comando de Tite, o Brasil viaja ao Qatar com um único objetivo: conquistar a Copa do Mundo. Para dar o primeiro passo rumo ao hexacampeonato, a Seleção Brasileira estreia no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, localizado em Doha, no Qatar.

+ Saiba os jogos de cada convocado antes da Copa do Mundo

O duelo é válido pelo Grupo G, no qual o Brasil fará, como nas últimas edições de Copa do Mundo, três partidas. Além da Sérvia, a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça e, posteriormente, Camarões.

O Brasil busca a vitória contra a Sérvia. Na última Copa do Mundo, realizada na Rússia, em 2018, a Seleção Brasileira estreou com um empate em 1 a 1 contra a Suíça, uma das adversárias do time de Tite na edição do Qatar.

Arena que recebe o primeiro jogo da Seleção Brasileira, o Lusail Stadium possui capacidade para 80 mil pessoas, e foi construído especialmente para a competição. Ele foi inaugurado em novembro do ano passado.

A Seleção Brasileira quer o título depois de 20 anos sem a grande conquista da Copa do Mundo. Em 2002, o Brasil venceu a Alemanha na decisão e se sagrou pentacampeão mundial. Agora, contra a Sérvia, pode ser a estreia de uma campanha rumo ao hexacampeonato.