Copa do Mundo: saiba as contas que o Uruguai precisa fazer para se classificar às oitavas

Suárez lamenta chance perdida contra Portugal: Uruguai a perigo (Foto: Glyn KIRK / AFP)


O Uruguai foi derrotado pela seleção de Portugal por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Qatar. O resultado manteve apenas um ponto somado para a Celeste, que se complicou ainda mais na lanterna da chave.

A equipe de Diego Alonso segue sem conseguir somar três pontos no Mundial do Qatar. Além disso, não fez gol nas duas primeiras partidas na disputa. Agora, os celestes precisam pegar a calculadora para saber quais são as contas necessárias para uma classificação.

> ATUAÇÕES: Arrascaeta, Suárez e Bentancur tentam, mas Uruguai fica no “quase” em derrota para Portugal

A seleção uruguaia enfrentará Gana na sexta-feira, às 12h (de Brasília), quando, ao mesmo tempo, Portugal estará medindo forças com a Coreia do Sul.

Para se classificar às oitavas de final da competição mundial, o time de Diego Alonso deverá ganhar da seleção africana e esperar que a Coreia do Sul empate ou perca diante dos portugueses.

> Clique e confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo!

Caso os uruguaios e os sul-coreanos vençam e somem três pontos em seus respectivos jogos, o saldo de gols será o critério de desempate para saber quem fica com a segunda vaga do Grupo H. Hoje o Uruguai está em desvantagem, já que possui um saldo de -2, enquanto os asiáticos de -1.

Um empate ou uma derrota diante de Gana fazem com que o Uruguai esteja eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo, coisa que não acontece desde 2002, quando o Brasil foi pentacampeão.