Copa do Mundo: Mbappé afirma que seguirá evitando dar entrevistas: ‘pago a multa’

Um dos melhores jogadores desta edição da Copa do Mundo até agora, o francês Kylian Mbappé confirmou que tem evitado dar entrevistas durante o mundial para poder “focar no torneio”. Após a vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, que garantiu a França nas quartas de final do torneio, o jogador foi o escolhido para participar da coletiva, ao lado do técnico Didier Deschamps.

Infográfico: veja o chaveamento da Copa do Mundo do Catar

Quem está comemorando? Descubra tudo sobre as comemorações mais icônicas dos jogadores da Copa

— Não foi nada pessoal, não tenho nada contra os jornalistas. Eu só precisava me concentrar no torneio e no meu futebol. Quando quero me concentrar em algo, é assim que funciono. Agora eu sei que a FFF [Federação Francesa de Futebol] é multada, e eu disse que pagaria a multa sozinho, não achei que eles deveriam pagar em meu nome — afirmou o atleta, que justificou. — Essa é a competição dos meus sonhos, venho me preparando a vida toda. Até agora parece estar indo bem, estamos caminhando para o objetivo final, vencer a Copa do Mundo.

Mbappé teve grande atuação na partida diante dos poloneses, marcando dois gols e dando a assistência para Giroud marcar o outro. Pela boa atuação em campo, o jogador foi eleito o melhor do jogo, que é o escolhido para dar a entrevista.

Com os dois gols marcados na partida, ele chegou a cinco nessa edição do torneio, ficando isolado na artilharia. Além disso, com apenas 25 anos, o jogador já chegou à marca de nove gols ainda em seu segundo mundial disputado.

Kylian Mbappé em Copas do Mundo

Mundial de 2018: França 1 x 0 Peru - 1 gol

França 4 x 3 Argentina - 2 gols

França 4 x 2 Croácia - 1 gol

Mundial de 2022: França 4 x 1 Austrália - 1 gol

França 2 x 1 Dinamarca - 2 gols

França 3 x 1 Polônia - 2 gols