Copa do Mundo: lateral prevê difícil duelo contra Mbappé, mas confia na força da Inglaterra


Ele está sendo apontado há vários dias como o inglês que pode parar Kylian Mbappé e Kyle Walker não está rejeitando esse papel, mas reconhece que "não será fácil" e que deter o atacante francês, autor de cinco gols na Copa do Mundo do Qatar, não será o suficiente para avançar às semifinais.

- Temos muito respeito por ele, sabemos que ele está em ótima forma, mas não vou estender o tapete vermelho e convidá-lo para marcar. Estou aqui para representar meu país em uma Copa do Mundo e estamos em um jogo que será de vida ou morte. Mbappé não vai se impor no meu caminho para ganhar a Copa do Mundo para o meu país - disse o jogador do Manchester City.

+ Sterling deve voltar para o Qatar e reforçar a Inglaterra na reta final da Copa

O defensor de 32 anos reconhece que Mbappé "é um dos melhores do mundo, senão o melhor" e que um dos desafios é "jogar contra os melhores".

- Quem é mais rápido? Espero que ele jogue no sábado e possamos ver isso - disse.

- Não me subestimo. Já joguei contra ele e contra outros grandes jogadores. Nesse sentido nada muda, é apenas mais um jogo, tenho que ter cuidado e dar a ele o respeito que ele merece. Mas não mais, porque somos a Inglaterra e também podemos prejudicá-los - afirmou.

Mbappe e Walker
Mbappe e Walker

Mbappé x Walker: dois velocistas se encontram nas quartas de finais da Copa do Mundo (Foto: AFP)

Walker lembrou que pelo City já enfrentou o craque francês, experiência que espera aproveitar e da qual recorda que já naquela ocasião o Paris Saint-Germain “era mais do que apenas Mbappé”.

- É mais uma ferramenta em seu arsenal, mas não a única. Há outros jogadores muito importantes que também conquistaram títulos, inclusive a Copa do Mundo. Não podemos esquecer de Giroud, que já fez muitos gols pela França e também na Inglaterra, Dembélé, que para mim é tão bom (como Mbappé) no outro lado, ou de Griezmann. Todos os jogadores podem te fazer mal - destacou.

- Entendo que só me perguntem sobre ele, porque é um grande jogador, mas não deve nos fazer esquecer que existem outros - disse.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Walker acredita que a Inglaterra tem chances de vencer a Copa do Mundo: - Estamos nas quartas de final, ainda não igualamos o que fizemos na última Copa do Mundo ou na Eurocopa, mas estamos no caminho certo. Com o plantel que temos, a confiança é grande, estamos marcando os gols e não tomando muitos - afirmou.

Por enquanto, o zagueiro prefere focar no próximo adversário, “uma equipe dura, que é campeã mundial e que precisa estar por cima e ter um bom plano para vencê-la”

França e Inglaterra se encontram no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida acontece no estádio Al Bayt, em Al Khor.