Copa do Mundo: Deschamps, da França, decide não convocar substituto para Benzema

Técnico da França não chama substituto para o lugar de Benzema (Foto: Franck Fife/AFP)


Didier Deschamps, técnico da França, decidiu não chamar nenhum atleta para o lugar de Karim Benzema, cortado após ser confirmada uma lesão na noite desse sábado. O atacante teve uma ruptura na coxa direita.

+ Benzema se pronuncia após confirmação de ausência na Copa

O treinador informou a decisão em entrevista ao canal de televisão francês "Téléfoot". A França, então, segue na disputa pelo tri da Copa do Mundo, no Qatar, com 25 atletas inscritos.

Os Les Bleus têm enfrentado constantes problemas antes do início do Mundial. Pogba, Kanté e Kimpembe não foram convocados devido a lesões e desfalcam a equipe no Qatar. Nkunku chegou a realizar atividades junto do grupo, mas também se machucou e foi cortado. Agora, por último, a ausência fica por conta do melhor do mundo.

- Karim Benzema está fora da Copa do Mundo com uma lesão na coxa. Toda a equipe partilha do desapontamento de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação - publicou o twitter oficial da seleção francesa na noite de sábado.

O jogador também se pronunciou via redes sociais sobre sua ausência no Mundial.

- Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio - publicou o atacante.

+ Griezmann tenta recuperar o futebol do passado pela França

Sem Karim Benzema, a França estreia no Grupo D da Copa do Mundo contra a Austrália, na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília). Os Les Bleus ainda duelam com Dinamarca e Tunísia até o fim da primeira fase.