Copa do Mundo: contra Uruguai, Gana busca 'vingança' por 2010 para se classificar

Gana pode ser algoz do Uruguai em 2022 (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)


Gana e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira ao 12h (de Brasília) em jogo que vale pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Qatar. A partida pode valer a classificação para uma das equipes envolvidas no duelo, com a Coreia do Sul também tendo chances, em caso de vitória contra Portugal, já classificado.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

A Celeste não faz uma boa competição e sequer marcou no Qatar, somando um empate por 0 a 0 contra os sul-coreanos e uma derrota por 2 a 0 diante da seleção portuguesa. O Uruguai encara Gana em um duelo recheado de história, por conta do sentimento de "revanchismo" por parte dos ganeses.

Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, um confronto memorável entre Uruguai e Gana marcou a história dos mundiais, quando os sul-americanos eliminaram a seleção africana nos pênaltis após empate por 1 a 1 nas quartas, com Luis Suárez gerando polêmica ao "defender" um gol certo de Gana. Após a expulsão do uruguaio e marcação do pênalti, Asamoah Gyan desperdiçou a cobrança e a chance de classificar o time africano.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Para o Uruguai, uma derrota para Gana nesta sexta-feira significa a eliminação precoce na Copa do Mundo do Qatar, o que pode valer para os ganeses uma "revanche" contra os uruguaios. Com uma vitória na competição, o time africano pode se classificar ao mata-mata do Mundial do Qatar com um empate, caso a Coreia do Sul não vença Portugal.