Copa do Mundo: Condição física de Benzema vira ponto de atenção na França


As atenções na preparação da França para a Copa do Mundo estão voltadas para a condição física de Karim Benzema. O último jogo completo do astro do Real Madrid foi em 19 de outubro e, desde então, o atacante só esteve em campo por 28 minutos, ficando fora de cinco das seis partidas do clube. A situação do astro e principal novidade dos Bleus em relação a 2018, é acompanhada de perto.

No primeiro treino da seleção do Qatar, Benzema trabalhou à parte do grupo - assim como o zagueiro Raphael Varane - e voltou a acender o sinal de alerta entre torcedores e jornalistas franceses.

Copa do Mundo: França anuncia apoio a ONGs de direitos humanos

Ganhador da Bola de Ouro de 2022, Benzema perdeu 10 jogos do Real Madrid e dois da seleção nos últimos dois meses. A condição física de Benzema, contudo, jamais virou uma preocupação interna, informa o "L'Equipe". Os médicos do clube e da França estiveram em contato durante todo esse período, e, publicamente, apenas informaram que o atacante estava apresentando desgaste muscular.

O próprio atacante, por sua vez, afirmou que não estava atuando com frequência apenas por um desconforto. Na apresentação dos convocados no CT em Clairefontaine, o atacante garantiu estar 100%.

Benzema - França Copa do Mundo
Benzema - França Copa do Mundo

Benzema durante atividade da seleção francesa (Foto: Franck Fife/AFP)

DESCHAMPS NEGA INFLUÊNCIA NA CONVOCAÇÃO DE THURAM

Depois de surpreender e anunciar uma lista com 25 nomes na última semana, Didier Deschamps convocou Marcus Thuram para a 26ª vaga para o Mundial. O centroavante do Borussia M'Gladbach soma quatro jogos pelos Bleus, somando 188 minutos em campo. Em entrevista, o técnico negou que a presença do jovem esteja ligado a uma preocupação à condição física do atacante titular Karim Benzema.

França na Copa: os convocados, destaques, dias e horários dos jogos

- Não (tem a ver com uma questão física de Benzema). Fiz a primeira lista com 25, mas, na minha cabeça, sabia que levaria 26. Preferi dar um passo atrás para ter a fotografia mais clara possível, com todos jogos disputados entre o anúncio (na última quarta) e hoje (segunda). O 26º nome poderia ser na defesa, meio de campo ou ataque. Escolhi o jogador que tinha em mente. Não é sobre o Karim (Benzema) ou outro atacante o qual se tenha alguma preocupação. É um balanço da lista dos jogadores defensivos e ofensivos - explicou Deschamps.

Didier Deschamps - Técnico França Copa do Mundo
Didier Deschamps - Técnico França Copa do Mundo

O técnico Didier Deschamps, da França (Foto: Franck Fife/AFP)

A PREPARAÇÃO DOS BLEUS PARA O MUNDIAL

A seleção francesa se apresentou em Clairefontainte, no CT da federação próximo à Paris, na segunda. Nesta quarta, a comissão técnica de Didier Deschamps e os 26 atletas embarcam para Doha, no Qatar. A estreia dos Bleus será no dia 22 de novembro, contra a Austrália. As seleções da Dinamarca e Tunísia completam o Grupo D.