Copa do Mundo: Camarões e Gana batem recorde de mais gols em um dia de Copa

As partidas desta manhã pela Copa do Mundo do Catar não foram marcantes apenas pela emoção durante jogos disputadíssimos. Os confrontos entre Camarões e Sérvia, e Gana e Coreia do Sul foram responsáveis por uma marca histórica: esse foi o dia com mais gols de seleções africanas da História do mundial.

Trace o destino das seleções: No simulador da Copa do Mundo 2022, você decide quem ganha

Copa, cabelo & bigode: Você reconhece um jogador olhando os cabelos? Faça o teste

Foram seis as vezes que os times de Camarões e Gana balançaram as redes ao todo. Camarões chegou a virar o jogo contra a Sérvia, que empatou e fechou o placar em 3 a 3, primeiro ponto conquistado pelos camaroneses nesta Copa. Já Gana enfrentou a Coreia do Sul pelo Grupo H e contou com o talento de Mohammed Kudus para a vitória:

Depois de a Coreia conseguir empatar o jogo, o camisa 20 marcou pela segunda vez para que sua seleção voltasse à frente do marcador e garantisse a sua primeira vitória nesta Copa do Mundo: 3 a 2.

Quem é quem: Veja ficha de todos os jogadores da Copa do Mundo

As partidas desta manhã só não foram capazes de superar o recorde de gols marcados de uma equipe africana em Copas do Mundo, que é da seleção da Argélia: fez quatro gols contra a Coreia do Sul na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Esta Copa do Mundo já é histórica no futebol africano. Pela primeira vez, em 92 anos, todos os treinadores das seleções locais são do continente. Comandadas na maior parte do tempo por técnicos europeus sem oportunidades em seu próprio continente, as seleções africanas poucas vezes conseguiram mostrar sua identidade dentro das quatro linhas. Características culturais e físicas dos jogadores foram por muitas vezes suprimidas por um “salvador” que, em tese, viria de uma cultura “superior” no futebol.