Copa do Mundo: astro dos Estados Unidos revela inspiração em Beckham

Pulisic é o principal jogador da seleção estadunidense (Foto: OZAN KOSE / AFP)


A seleção dos Estados Unidos da América disputará a 11ª Copa do Mundo de sua história no Qatar. Sem muita tradição no futebol, o selecionado estadunidense conta com uma estrela da Premier League em seu plantel, o atacante Christian Pulisic, do Chelsea.

O jogador revelou que se inspira em David Beckham quando o assunto é ajudar a popularizar o futebol nos Estados Unidos. Diferente da maioria dos países do mundo, o esporte não é o preferido dos norte-americanos, que optam por Basquete, Futebol Americano e Baseball.

Contudo, a popularidade do futebol nos EUA vem crescendo nas últimas décadas, e Beckham teve influência ao atuar na Major League Soccer, liga profissional do país, ao defender o Los Angeles Galaxy entre 2007 e 2012. E Pulisic deseja “copiar” os passos do britânico para ajudar a popularizar ainda mais o esporte no país.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

- Não é o esporte favorito nos EUA, mas nós queremos mudar o jeito em que o americano enxerga o futebol, é um dos nossos objetivos. Não temos o mesmo nível que as seleções de elite, mas tivemos bons times nos últimos anos. Podemos levar isso ao próximo nível e uma boa Copa do Mundo mudaria o cenário - declarou Pulisic.

Os Estados Unidos estão no Grupo B do Mundial do Qatar, ao lado de Inglaterra, País de Gales e Irã. O time norte-americano faz sua estreia na próxima segunda-feira às 16h contra a seleção de Gales.