Copa do Mundo: astro da Holanda pode superar marca histórica de Johan Cruyff

Jogador do PSV está na mira do Manchester United (Foto: Manan Vatsyayana/ AFP)


O atacante Cody Gakpo, da Holanda, é uma das sensações da Copa do Mundo do Qatar. O jogador do PSV Eindhoven marcou em todos os jogos da Laranja Mecânica na fase de grupos e igualou um recorde de Johan Cruyff, lenda do futebol holandês, que marcou três gols no Mundial de 1974.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Gakpo, de 23 anos, pode ir ainda mais longe e superar a marca do lendário ex-jogador, falecido em 2016. Caso marque contra os Estados Unidos no jogo deste sábado, válido pelas oitavas de final do torneio, Gakpo ultrapassa Cruyff e pode se tornar o holandês com mais gols marcados em uma edição de Copa do Mundo.

- Estou focado na Copa do Mundo. É sempre legal ouvir seu nome ligado, mas estou focado aqui e em dar o meu melhor - declarou Cody Gakpo ao ser questionado sobre a chance de superar o recorde de Johan Cruyff em Copas.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O atual recorde pertence a Wesley Sneijder, que marcou cinco vezes no Mundial de 2010, e Johan Neeskens, que balançou as redes também em cinco oportunidades na Copa do Mundo de 1974. Em ambas, a Holanda terminou com o vice-campeonato.