Copa do Mundo: Alemanha embarca para amistoso contra Omã com desfalque importante

Ter Stegen não viajou com a Alemanha para amistoso contra o Omã (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)


Restam seis dias para o início da Copa Do Mundo do Qatar, e os convocados da Alemanha decolaram de Frankfurt em direção a Omã, nesta segunda-feira. No entanto, um jogador do esquadrão de Hans-Dieter Flick contou com um desfalque neste primeiro momento: o goleiro Marc-André ter Stegen.

De acordo com o comunicado oficial da federação, o arqueiro do Barcelona permaneceu em Frankfurt em virtude de problemas estomacais. Sendo assim, irá se juntar ao restante do elenco quando estiver recuperado.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo do Qatar

- Ter Stegen não viajará com o resto do elenco para o Omã por conta de um problema estomacal. Ele permanecerá em Frankfurt e depois viajará assim que estiver recuperado - elucidou a federação alemã, via redes sociais.

Na próxima quarta, a Alemanha entrará em campo pela última vez antes da estreia no Mundial. Dessa forma, fará um amistoso com a seleção do Omã, e no dia seguinte embarca para o Qatar. O esquadrão tetracampeão está no Grupo E com Espanha, Costa Rica e Japão e estreia no dia 23 contra os japoneses.

Vale destacar que o técnico Hansi Flick anunciou a lista com 26 jogadores convocados. No entanto, a lista contou com algumas ausências como o zagueiro Mats Hummels, do Borussia Dortmund, e do lateral Robin Gosens, da Inter de Milão, além de Marco Reus, que está lesionado.

Confira abaixo a convocação completa da Alemanha

GOLEIROS: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).

DEFENSORES: Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Günter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ha
m), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Süle (Borussia Dortmund).

MEIO-CAMPISTAS/ATACANTES: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Leroy Sané (Bayern de Munique).