Copa do Mundo 2022: conheça Kolo Muani, convocado de última hora da França

O atacante Randal Kolo Muani é um dos destaques da Bundesliga, pelo Eintracht Frankfurt (Foto: Daniel Roland/AFP)


Participando da intertemporada do Eintracht Frankfurt no Japão, o atacante Kolo Muani foi o escolhido por Didier Deschamps para substituir Christopher Nkunku, lesionado no último treino da França, em Paris, antes do embarque para Doha, no Qatar, para a Copa do Mundo. O atleta de 23 anos é a novidade dos Bleus e tem números de destaque na temporada: oito gols e 11 assistências em 23 jogos.

Natural de Bondy, na periferia da Paris, é cria das divisões de base do Nantes e acertou com o Frankfurt em junho, de graça, após o término de seu contrato. Aos 23 anos, Muani tem um início avassalador na Bundesliga, sendo um dos responsáveis pela boa campanha do time.

O estilo de jogo e as características, contudo, não são as mesmas do lesionado Christopher Nkunku, que também faz grande temporada na Alemanha, artilheiro da liga pelo RB Leipzig com 12 gols. Kolo Muani é um centroavante de mobilidade e entrega na marcação.

Com passagens pelas seleções de base, Muani disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, pela equipe Sub-23. Logo depois, recebeu as primeiras chances de Didier Deschamps na seleção principal. Foram dois jogos, em setembro, pela Liga das Nações.

O período de treino e os 10 minutos em campo, somados os jogos contra Dinamarca e Áustria, foram suficientes para Muani deixar boa impressão na comissão e ser escolhido para substituir Nkunku, cortado após lesionar-se nesta terça, em choque com Camavinga.

Como estava participando da intertemporada do Frankfurt no Japão, Kolo Muani se juntará ao grupo dos Bleus nesta quinta-feira. A delegação francesa embarcou em Paris, rumo à Doha, no Qatar, nesta quarta-feira. Benzema, Mbappé e companhia defendem o título mundial e estreiam na Copa no dia 22, contra a Austrália. As seleções da Dinamarca e da Tunísia completam o Grupo D. Saiba tudo aqui!