Copa Europeia da Solidariedade: gigantes se unem em torneio para caridade

Goal.com

E o futebol vai se unir, novamente, em prol de um bem maior. Nesta terça-feira (19), foi anunciado de maneira oficial a Copa Europeia da Solidariedade. O torneio está previsto para ser disputado em 2021 e vai reunir gigantes do esporte da bola redonda.

Os três participantes também foram divulgados: Real Madrid, Internazionale e Bayern de Munique. Todo o dinheiro arrecadado na competição será destinado aos sistemas de saúde pública de Itália e Espanha, dois dos países europeus mais afetados pela pandemia do coronavírus Covid-19.

Assim, os recursos serão utilizados para a compra de medicamentos e equipamentos, como uma espécie de “gratidão” aos profissionais de saúde, arriscando a vida todos os dias no combate ao vírus.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As partidas serão disputadas nas três cidades: Madri, Milão e Munique sediarão, cada uma, um jogo. A expectativa da organização do torneio é de que, como os duelos acontecerão só em 2021, isso possa significar que torcedores serão capazes de assistirem a competição dentro dos estádios, cujos portões não serão fechados.

Tais informações foram confirmadas em uma nota oficial divulgada pelo Real Madrid: "Os três clubes irão se juntar para arrecadar fundos e passar uma mensagem de solidariedade e fraternidade a toda a Europa em 2021. A data exata vai depender do calendário da temporada e de quando torcedores serão liberados para voltarem aos estádios."

Confira o local específico de cada um dos jogos:

  • Real Madrid x Internazionale - Madri, Espanha;

  • Internazionale x Bayern de Munique - Milão, Itália;

  • Bayern de Munique x Real Madrid - Munique, Alemanha.

Dos três participantes, o Bayern é o único que já voltou às atividades nesta temporada: a Bundesliga voltou e os bávaros reestrearam diante do Union Berlin, vencendo por 2 a 0. Tanto a Serie A italiana quanto a La Liga espanhola ainda não tem nenhuma previsão oficial de retorno. 

Leia também