Copa Continental do Brasil anuncia Prêmio Fair Play em parceria com a MAG Seguros

LANCE!
·1 minuto de leitura


Os oito times que estão competindo pela taça da Copa do Brasil terão mais um incentivo nessa fase decisiva. A Copa Continental do Brasil está lançando, em parceria com a MAG Seguros, patrocinadora do torneio, o Prêmio Fair Play. Esta premiação irá reconhecer a equipe com o melhor comportamento em campo, com base no número de faltas cometidas, além dos cartões amarelos e vermelhos recebidos.

Na disputa estão os clubes que jogarão a partir das quartas de final, que se inicia nesta quarta-feira. A pontuação terá pesos diferentes, dependendo da infração analisada – um cartão vermelho, por exemplo, é uma punição mais grave do que um amarelo – e os resultados serão divididos pelo número de partidas jogadas por cada time. Ao fim da competição, em fevereiro de 2021, o time com a pontuação mais baixa será o vencedor e levará uma placa de reconhecimento.

- No Brasil, ainda não temos o reconhecimento pelo jogo limpo, espírito de competitividade e dos valores desportivos nas grandes competições de futebol. Por isso nós, ao lado da organização da Copa Continental do Brasil, entendemos que esta premiação é uma grande oportunidade. Isto também os permite reforçar conceitos importantes para a nossa marca, como cuidado e segurança - explicou Nuno Pedro David, CMO da MAG Seguros.

De acordo com Thiago Costa, gerente comercial da Copa Continental do Brasil, a iniciativa é um passo a mais no processo de conscientização sobre a responsabilidade que jogadores e equipe técnica têm com os torcedores.

- O comportamento em campo serve como exemplo para todos que estão assistindo e por isso é tão importante levantarmos a bandeira do respeito entre as equipes. Ter uma seguradora encabeçando essa mensagem dá ainda mais peso à causa - finaliza Thiago Costa.