Copa do Brasil: Inter, Cruzeiro e São Paulo largam bem na terceira fase

Foi uma quarta-feira positiva para a maior parte dos grandes clubes na Copa do Brasil. Na arrancada da terceira fase da edição 2017, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Sport Recife tiveram bons resultados nos seus jogos de ida, conseguindo abrir boas vantagens para a segunda partida.

No Morumbi, o Tricolor Paulista contou com uma noite inspirada do garoto Luiz Araújo, autor de dois gols nos 3 a 1 construídos sobre o ABC. Pratto marcou o outro tento do time de Rogério Ceni, enquanto Marcio Passos fez o gol de honra da equipe potiguar, que receberá o adversário em casa na próxima semana, em horário ainda a definir.

Jogando fora de casa, o Cruzeiro só conseguiu marcar no segundo tempo, batendo o Murici de Alagoas com gols de Manoel e Ábila para sair em vantagem na série. Na partida do Mineirão, na próxima semana, os comandados de Mano Menezes podem perder por até um gol de diferença para seguirem em frente.

Vindo de um empate no clássico Gre-Nal, o Inter conseguiu uma apresentação sólida no Castelão diante do Sampaio Corrêa, fazendo 4 a 1 no adversário do Maranhão com gols de Brenner (2), Paulão e Nico López e conquistando um excelente saldo para a decisão da série, no Beira-Rio.

Sport Recife, Goiás, Joinville e Paraná foram outras equipes que também largaram na frente nessa terceira fase.