Copa do Brasil: Cruzeiro vence fácil em casa, e Inter e Sport também se garantem na próxima fase

Como era esperado, nenhuma reviravolta acabou ocorrendo nos jogos desta quarta-feira (15) na Copa do Brasil, quando Cruzeiro, Internacional e Sport Recife acabaram avançando na competição com novas vitórias sobre seus adversários.

No Mineirão, Rafael Sóbis chegou a seu sétimo gol na temporada nos 3 a 0 da Raposa diante do Murici, após vencer por 2 a 0 no jogo de ida em Alagoas. Quem marcou mais gols, no entanto, foram os visitantes: em cobrança de Thiago Neves pela direita, Claudio subiu e acabou mandando contra o próprio patrimônio.

No final da partida, Thiago Neves, agora de escanteio, levantou na área e Delsinho marcou contra - com um "belo" cabeceio" - e deu números finais ao confronto.

Depois de fazer 4 a 1 no Nordeste, o Inter poupou algumas peças em Porto Alegre - e até por isso teve alguma dificuldade para chegar ao gol: aos 42 minutos, Fabinho chegou pela direita e cruzou para Carlos abrir o escore no Beira-Rio.

Com D'alessandro na segunda etapa, o trabalho ficou mais simples para os gaúchos: Iago lançou Carlos na área, e ele marcou seu segundo ao encobrir o goleiro Jean. Para colocar a cereja no bolo, o camisa 10 argentino marcou aos 30, cobrando falta, para selar a classificação.

O Sport também avançou ao vencer novamente o Boavista, dessa vez no Recife: Diego Souza marcou novamente contra os cariocas, e já soma cinco gols em onze partidas em 2017.