Copa do Brasil: Coritiba sai atrás com 'gol relâmpago', busca empate e elimina Criciúma nos pênaltis

Partida aconteceu no Couto Pereira (Guilherme Griebeler/Coritiba)


Em noite de pura emoção, o Coritiba está na próxima fase da Copa do Brasil. Recebendo o Criciúma no Estádio Couto Pereira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Verdão do Alto da Glória empatou em 1 a 1 no tempo normal e venceu nas penalidades por 6 a 5 para avançar.

Com menos de um minuto de partida, o time do interior catarinense subiu suas linhas de marcação e colheucrapidamente o resultado. Após a roubada de bola por parte de Éder no erro do zagueiro Bruno Viana, a bola chegou na marca do pênalti para Marquinhos Gabriel que, de perna esquerda, abriu a contagem na capital paranaense.

>Talisca doa R$ 70 mil para criança com câncer e depois denuncia golpe

Depois do tento tão rápido, a expectativa de ver o Coritiba primar pela imposição e busca do resultado de igualdade não foi necessariamente o visto em campo. Enquanto o Coxa cometia mais erros dos que aplicava real pressão, o Tigre chegou a criar novas chances e poderia ter ampliado sua dianteira não fosse ao menos duas boas intervenções do arqueiro Gabriel.

No segundo tempo, o contexto parecia se repetir no Couto Pereira e deixava o confronto com ares de absoluta tensão para os donos da casa. Até que, aos 40 minutos do tempo complementar, uma bola vinda do Willian Pottker foi finalizada de primeira por Alef Manga, sem deixar cair, mandando no extremo canto esquerdo de Gustavo. Tudo igual e disputa conduzida para as penalidades.

Na marca da cal, os dois times tiveram 100% de aproveitamento nas cobranças sequenciais até que Helder, na primeira das alternadas, parou na defesa de Gabriel. Com isso, coube ao meia Régis bater o pênalti e colocar o time dirigido por António Oliveira na próxima fase da Copa do Brasil.