Copa do Brasil: Bragantino, com gols pelo alto, elimina o Luverdense

Futebol Latino
·3 minuto de leitura


Jogando na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, o Bragantino saiu vencedor do confronto diante do Luverdense por 2 a 1 pela segunda fase da Copa do Brasil, avançando para a etapa seguinte no tempo normal.

>Outros confrontos da Copa do Brasil

VANTAGEM RÁPIDA

Sem dar espaço para que os anfitriões tentassem investir na condução em ritmo mais "morno" do confronto, o Braga foi rapidamente tomando o controle das ações e, em bola cruzada pelo lado direito do ataque, abriu a contagem no Centro-Oeste. Após o levantamento na primeira trave feito por Aderlan, Artur, livre de marcação, testou para superar o arqueiro Gabriel Felix que viu a bola passar por baixo de seus braços.

NA SUPERAÇÃO

O confronto já parecia suficientemente desigual onde, em grande parte da etapa inicial, o Massa Bruta tinha grande controle do ritmo que o confronto tomava ao ponto de, mesmo reduzindo as linhas de marcação, viu o Luverdense não conseguir nenhuma finalização. Porém, além disso, o zagueiro Raphael tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o time da casa com um homem a menos precisando, ao menos, levar o confronto para as penalidades através do empate.

E foi diante de todos esses obstáculos que uma jogada pelo lado esquerdo onde Nikolas chegou na lateral da grande área, cruzou e viu a bola tocar no braço do zagueiro Fabrício Bruno, penalidade marcada para o time de Lucas do Rio Verde. Isac mostrou tranquilidade na batida e, cobrando colocado no lado esquerdo, viu Julio Cesar cair no canto direito e deixar tudo igual.

CUCA LEGAL

Da mesma forma que havia ocorrido na etapa inicial, o volume de jogo do Bragantino chamou a atenção bem como o pouco tempo que precisou para novamente encontrar o caminho do gol. Depois de investida pelo lado direito com Artur, o canhoto levantou na medida e Claudinho, mesmo com a baixa estatura, teve espaço para testar e comemorar bastante o fato do Massa Bruta estar novamente na frente do placar em marcador que persistiu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1 x 2 BRAGANTINO

Local:
Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data e hora: 01/04/2021 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Raphael, Kazu, Murilo, Isac, Gabriel Felix (LUV) / Claudinho (BRA)
Cartões vermelhos: Raphael, Luciano, Gabriel Felix (LUV)

GOLS: Artur (10'/1°T) (0-1), Isac (32'/1°T) (1-1), Claudinho (5'/2°T) (1-2)

LUVERDENSE (Técnico: Raul Cabral)

Gabriel Felix; Leo Campos, Raphael, Bruno Bispo e Nikolas (Murilo, aos 19'/2°T); Kazu (Thiago Correa, aos 36'/2°T), Jean, Abuda (Fellipe, aos 29'/1°T), Wilian Marcílio e Léo Goteira (Luciano, aos 36'/2°T); Isac (Lucas Lima, aos 19'/2°T).

BRAGANTINO (Técnico: Mauricio Barbieri)

Julio Cesar; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido (Edimar, aos 44'/2°T); Raul, Lucas Evangelista (Ricardo Ryller, aos 26'/2°T) e Claudinho; Artur, Helinho (Vitinho, aos 37'/2°T) e Ytalo.