Copa Atakarejo começa nesta segunda em Salvador

·1 minuto de leitura


Dezesseis jogos abrem, nesta segunda-feira, dia 13, a II Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento realizado na cidade de Salvador (BA), no Costa Verde Tennis Clube, que irá até o dia 18. O evento é válido pelo circuito mundial Seniors com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. As partidas começas às 9h.

Ao todo são 177 atletas na disputa, um recorde superando os 115 da edição anterior, em 2019, totalizando sete países. Além do Brasil estarão presentes jogadores do Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Itália e Portugal. Atletas dos 30 até 75 anos com categorias divididas de cinco em cinco anos.

Neste primeiro dia estarão em ação atletas das categorias 60 até 75 anos com destaque para estreias das favoritas Diva Menechelli contra Marta Kepper nos 70 anos feminino e Renilda Amaral contra Nilda Santanna na mesma categoria.

Entre os homens, o baiano cria do Costa Verde e multicampeão, Pedro Silva, faz seu primeiro jogo contra Denis Marcondes nos 70 anos masculino.

O torneio terá a presença também de dois ex-número 1 do mundo, Adelmo Evangelista, o Adelmo 'Federer', que liderou o ranking nos 35 anos e é o atual 17º colocado na categoria 40 anos, e do paulista Ricardo Tomb, ex-líder e atual 11º na categoria 60 anos.

A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento com pontuação ITF S200, em 2018 foi o Campeonato Brasileiro Seniors e em 2019 estreou no calendário internacional e em 2020 ficou de fora por conta da pandemia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos