Copa América: jogadores batem o martelo e decidem entrar em campo

·2 minuto de leitura

Boicote? Ficou no quase. Os jogadores da seleção brasileira irão disputar a Copa América. A decisão, segundo o GE.Globo, deve ser comunicada após o jogo desta terça-feira, contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Desde quando o Brasil foi anunciado como sede do torneio, que se inicia no domingo, os atletas discutiram uma possível "rebelião", que culminaria na não entrada em campo. Os líderes do elenco, inclusive, conversaram com representantes de outras seleções. Porém, a ausência de consenso sobre boicote fez com que a ideia fosse arquivada.

Caboclo está afastado da presidência da CBF | MAURO PIMENTEL/Getty Images
Caboclo está afastado da presidência da CBF | MAURO PIMENTEL/Getty Images

Em determinado momento, o grupo comandado pelo técnico Tite chegou a se reunir com o presidente (agora afastado) da CBF, Rogério Caboclo, sugerindo até mesmo que partidas das eliminatórias ocorressem nas datas previstas para a Copa América. Ficou claro, neste encontro, que os atros não gostaram da forma como o assunto foi tratado, uma vez que, às vésperas da troca de local para a competição, o principal dirigente do futebol brasileiro esteve na Granja Comary e não tocou no tema.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A tendência é de que um grupo muito próximo ao que está reunido no momento vá a campo a partir do final de semana. A lista final dos convocados será anunciada na quarta-feira. A confirmação da decisão por parte do elenco deve vir junto de um manifesto com críticas à forma como o torneio foi organizado - em meio à pandeia de Covid-19.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos