Copa América já registra 140 casos de covid-19

·1 minuto de leitura
Manifestantes se posicionam atrás de uma faixa que diz 'Não queremos a Copa, queremos vacina', durante protesto contra a realização da Copa América em frente ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, 13 de junho de 2021

Um total de 140 casos da covid-19, a maioria deles em funcionários, foi registrado desde o início da Copa América no Brasil, em 13 de junho, informou a Conmebol nesta segunda-feira (21).

"Até o momento foram realizados 15.235 testes desde o início da competição, dos quais 140 tiveram resultado positivo, em sua maioria em terceirizados e funcionários, 0,9% do total de testados", informou a Conmebol em nota.

Isso significa que "99% dos testes contra a pandemia da covid-19 foram negativos na Copa América Brasil 2021", acrescentou a entidade sul-americana de futebol, com base em estatísticas do Ministério da Saúde brasileiro e da Comissão Médica da Conmebol.

A confederação submete periodicamente todos os envolvidos na Copa América ao teste de PCR para detecção de possíveis casos: jogadores, funcionários operacionais, árbitros, técnicos, auxiliares, terceirizados e jornalistas.

Os protocolos sanitários para prevenir a propagação do vírus estão em vigor desde a retomada dos torneios da Copa Libertadores de 2020 e da Copa Sul-Americana.

Esses protocolos "têm se mostrado altamente eficazes em torneios internacionais disputados na América do Sul", observou o Conmebol.

A campanha contra a pandemia foi reforçada a partir de maio com a doação chinesa de 50 mil doses da vacina Sinovac Biotech, aplicada em jogadores de futebol dos 10 países associados.

Jogadores do Chile romperam sua bolha sanitária de sua seleção ao trazer um cabeleireiro à concentração do time em Cuiabá na semana passada.

Os envolvidos foram sancionados pelo Chile com uma multa de US$ 30.000, embora não tenha sido informado se a Conmebol decidirá sobre uma punição disciplinar.

hro-ol/ma/bn

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos