Copa Africana de Nações de 2021 pode atrapalhar clubes ingleses

Dupla do Liverpool pode desfalcar equipe entre janeiro e fevereiro de 2021 (Foto: Oli Scarff / AFP)
Dupla do Liverpool pode desfalcar equipe entre janeiro e fevereiro de 2021 (Foto: Oli Scarff / AFP)


Os times do Campeonato Inglês devem ficar preocupados com a próxima temporada, pois provavelmente os clubes irão perder grandes estrelas para a Copa Africana de Nações que voltará a ser disputada no meio da temporada europeia. E quem mais está preocupado é o Liverpool e o técnico Jurgen Klopp que podem ficar desfalcados de duas das suas principais estrelas: Sadio Mané e Mohamed Salah. Além destes, Keita também poderia jogar o torneio por Guiné.

O torneio que acontecerá no Camarões em 2021 deverá voltar a ser disputado entre janeiro e fevereiro, o que forçará os clubes a perderem seus atletas por até seis partidas. Segundo o Ahram Online, a mudança está ocorrendo novamente devido às temperaturas favoráveis para jogar futebol no início do ano, além de não entrar em conflito com a Fifa que deve realizar o novo modelo do Mundial de Clubes no mesmo ano.

Outros clubes ingleses deverão sofrer com essa nova mudança. O Arsenal é outro grande clube da Inglaterra que correrá o risco de perder o artilheiro Aubameyang e o meio campo Pepe, que jogam por Gabão e Costa do Marfim, respectivamente. A competição teve apenas uma edição disputada no meio do ano, ao final da temporada europeia, e foi na última edição, em 2019, quando a Argélia sagrou-se campeã.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também