Coordenador, Juninho Paulista está próximo de deixar a Seleção Brasileira

Juninho Paulista está próximo de deixar a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu demitir Juninho Paulista, segundo informação do "UOL" e confirmada pelo LANCE!. Contratado em 2019, o ex-jogador atuava como Coordenador da Seleção Brasileira, mas deixa a entidade junto da comissão técnica formada por Tite.

Por ser CLT, a CBF aguardou o retorno das férias de Juninho Paulista e dará início aos trâmites formais pela saída do dirigente. Nos próximos dias, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, deve dar início a busca por um novo nome visando o próximo ciclo de Copa do Mundo.

Além de procurar um novo Coordenador, a CBF imagina anunciar o nome do novo treinador da Seleção Brasileira em fevereiro. Em março, o Brasil realizará amistosos na primeira Data Fifa após o fim da Copa do Mundo, enquanto as Eliminatórias do Mundial 2026 não tem previsão de início.

A entidade trabalha com a possibilidade de contratação de um nome estrangeiro, embora esbarre em alguns obstáculos, como a questão financeira e contratual de treinadores que estejam empregados.