Coordenador do DM do Santos vai para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira

Charles Costa será o representante do Brasil na Copa (Foto: Ivan Storti/ Santos)


O Santos é um clube que, historicamente, "empresta" diversos jogadores para a Seleção Brasileira disputar torneios mundiais. Em 2022, mesmo sem atletas, um profissional de outra área ficará encarregado de levar o nome do clube para o maior torneio do mundo: Charles Costa, o Charlinho, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance.

Ele atuará com outros três profissionais que já fizeram parte do Peixe. São eles: os preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa e o também fisioterapeuta Rafael Martini. Charlinho já tem grande vivência em Seleção, fazendo parte da comissão técnica medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Também integrou a equipe na Copa América 2021 e constantemente vem sendo chamado para jogos amistosos e oficiais.

- A expectativa é enorme, assim todo brasileiro. Temos expectativa de ter um bom rendimento durante a Copa do Mundo. A Seleção está muito equilibrada e tem grandes jogadores em todas as posições. A Seleção por uma fase preparatória muito boa, desde a Copa América, até os últimos jogos no Japão, Coréia do Sul e França. Participar do mundial é uma sensação indescritível, viver um momento como esse é maravilhoso para qualquer pessoa que trabalha com futebol. O coração acelera, vivemos momentos de expectativa para o primeiro contato com os atletas. Viver esse clima é maravilhoso, é o maior espetáculo de futebol do planeta - disse Charles ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

Ele também fala do orgulho de representar o Santos no Catar. O profissional ainda lembra que, de todos os nomes do Brasil envolvidos para a Copa do Catar, ao menos oito passaram pelo Alvinegro Praiano.

- É incrível como o Santos tem esse talento de formar, desenvolver e projetar talentos para o mundo. Talvez o Santos seja o time que mais cedeu jogadores para Seleção. Hoje, pelo menos oito profissionais que compõem a Seleção na Copa, passaram pelo Santos. Isso mostra a força dessa camisa e projetar profissionais que aqui passaram. Eu me sinto honrado em representar o Santos e levo na bagagem muita energia desse time e essa cidade maravilhosa - afirma o Doutor.

Quatro dos 26 jogadores convocados para a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022, já brilharam no Santos. O principal nome, sem dúvida, é Neymar Jr, que junto com Alex Sandro e Danilo fizeram parte do tri da Libertadores. Rodrygo é o caçula e completa a lista dos santistas em campo.

-Esse é um sonho de todos os santistas e o meu também de ver esses talentos voltarem para sua casa, o Santos Futebol Clube. Todos atletas que vestiram a camisa do Santos tem o desejo de retornar. Esse clube imenso, com história rica de títulos e uma cidade com gente hospitaleira e cordial. É importante dizer que o Santos vem investindo na restauração na parte tecnológica de todas as áreas, principalmente na área da saúde e performance. Isso alinha ainda mais o é praticado por clubes Europeus e se torna atrativo para os atletas - completa.