Coordenador da base é efetivado como técnico do Fluminense Sub-17


Antes de suspender as atividades das categorias de base, o Fluminense promeveu mudanças no comando técnico do time Sub-16 e Sub-17. Thiago Macedo e Leonardo Ramos se desligaram do clube na semana passada. A categoria mais nova terá o técnico Daniel Pinheiro, que era auxiliar da categoria Sub-19.

Guilherme Torres assumiu a equipe Sub-17, que é tratada como a "Geração dos Sonhos", por contar com jogadores que já são conhecidos dos torcedores. São os casos de Matheus Martins, Kayky e João Neto, constantemente convocados para a Seleção Brasileira, além de Metinho, meia que nasceu no Congo e é um dos destaques do time.

O novo treinador chegou ao Fluminense em 2017 como Coordenador Metodológico das categorias de base. Ao lado de membros da diretoria, comissões técnicas e funcionários, ajudou a criar o DNA Tricolor, documento orientador com a metodologia de treinos de Xerém. Guilherme Torres se mostrou bastante motivado a começar um novo desafio no Tricolor.

- Quero continuar com o trabalho de referência que desenvolvemos aqui em Xerém com todos os profissionais e a diretoria. Tenho a oportunidade de aplicar em campo tudo que foi construído de forma coletiva aqui na base, nos processos metodológicos. Como treinador vou poder interferir diretamente e potencializar o desenvolvimento desta geração, que sabemos que tem muito potencial, mas que ainda tem uma longa estrada de formação pela frente. Fiquei muito feliz pelo convite para assumir a equipe e isso só foi possível graças a todos que me ajudaram em Xerém até hoje.

Sem Guilherme Torres, a Coordenação Metodológica da base fica a cargo do coordenador técnico André Medeiros. Não há previsão de estreia do novo técnico à frente do Fluminense Sub-17, já que os campeonatos e as atividades da base do clube estão suspensas por conta da pandemia de coronavírus. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu para o São Paulo por 4 a 3. O time foi comandado pelo auxiliar técnico Felipe Canavan.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também